Sobre a ACIGUAPE

FUNDAÇÃO

15/11/1978

A Associação Comercial e Empresarial de Iguape foi fundada em 15 de novembro de 1978. O município de Iguape foi lei provincial no.17, de abril de 1849, a priori com a denominação de Bom Jesus da Ribeira, ocupando uma área de 1.977 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 30.000 habitantes.

A região litorânea abrangida pela cidade de Iguape foi visitada por navegantes no decorrer do século XVI e os documentos registram que há ali um pequeno povoado. O local foi explorado e pequenas quantidades de ouro foram encontradas na região dos afluentes do Ribeira do Iguape, no decorrer do século XVII. As riquezas minerais se esgotaram e a agricultura se desenvolveu, passando a área a ser um ponto de escoamento da produção, principalmente de arroz. Por ocasião da emancipação política o município recebeu o nome de Iguape, que em tupi significa “na enseada do rio”.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Empresarial de Iguape.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.

PARCEIROS